EnglishFranaisItalianoPortugusEspaol

Recanto Ecológico Rio da Prata – Flutuação

@DanieldeGranville@MarceloKrause@ChristianDalgas@MarcosDias

Recanto Ecológico Rio da Prata – Flutuação

Passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro! No atrativo Rio da Prata é possível encontrar uma natureza selvagem, exuberante e distinta! Confira!

Descrição

passeio de flutuação no Rio da Prata é realizado em grupos de até 09 pessoas com o acompanhamento de um guia especializado. Ao chegar no atrativo você receberá o equipamento adequado, já incluso no valor, para a realização da atividade. Para chegar à nascente do rio Olho D’água, onde se inicia o passeio, o grupo é transportado até a RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural.

O passeio de ecoturismo inicia-se com uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio da Prata, através de uma trilha contemplativa. Os visitantes, durante o percurso, irão se deparar com inúmeras árvores centenárias, orquídeas e bromélias e avistar diversas espécies de mamíferos como: quati, macaco prego, queixada, cotia, tamanduá, cateto, entre outros, bem como observar as diferentes espécies de aves que habitam no local.

São cerca de 2 km de percurso, até o encontro dos rios Olho D’Água e o Rio da Prata. Aqui você terá a opção de escolher entre continuar flutuando ou embarcar em um pequeno barco de motor elétrico. O passeio de flutuação no Rio da Prata tem duração em torno de 4 horas.

Ao retornar para a sede da fazenda, um delicioso almoço, tipicamente sul-mato-grossense, estará à sua espera. Há também variedades de doces caseiros, sendo quase impossível provar apenas um.

Para relaxar depois da aventura o ideal é dar uma esticadinha no redário da fazenda e contemplar a natureza. Os cantos dos passarinhos completam esse momento único.

Obs: Todo o equipamento obrigatório desde roupa de neoprene, bota de neoprene, máscara e snorkel e opcional colete salva-vidas, está incluso no valor do passeio, assim como seguro contra acidentes e guia especializado.

 

Observações e normas do passeio:

  • Não precisa saber nadar.
  • Proibido fazer uso de repelente e protetor solar.

 O que levar:

  • Roupa de banho, toalha, máquina fotográfica (preferivelmente com caixa estanque ou a prova d’água) e dinheiro para consumos extras.

Reviews

There are no reviews yet.

Be the first to review “Recanto Ecológico Rio da Prata – Flutuação”

English English Português Português Español Español