EnglishFranaisItalianoPortugusEspaol
8 coisas que não podem faltar em uma viagem para Bonito!

8 coisas que não podem faltar em uma viagem para Bonito!

  1. Protetor Solar:

Em uma viagem para um destino de natureza, você vai passar a maior parte do dia ao ar livre, e o sol estará lá para te reverenciar. Esteja protegido! Leve protetor solar, aplique antes dos passeios, e reaplique a cada 2 a 3 horas para garantir a proteção. Só não esqueça que este produto não pode ser utilizado antes de passeios em nascentes!

  1. Chapéu ou Boné:

Pode parecer um exagero levar um chapéu, mas não é! Ele protege o rosto, a nuca e os ombros. Quem já exagerou no sol sabe que essas regiões da pele são bem sensíveis e precisam de proteção extra.

  1. Repelente:

Insetos fazem parte de qualquer viagem para a natureza. Onde há mosquitos e borrachudos, existe natureza preservada. Não se esqueça de levar um bom repelente. A dica é levar repelentes a base de citronela, pois ajudam a afastar os mosquitos que vivem ao redor dos rios e adoram o nosso sangue.

  1. Mochila pequena para os passeios:

Leve uma mochila pequena para carregar seus pertences durante passeios diários. Coloque nela, só o essencial, como uma garrafa de água, protetor e repelente. Se sua mochila ficar muito pesada, pode provocar dores e mal-estar em seus ombros e costas.

  1. Tênis confortável, papete (sandália que pode molhar) ou bota para caminhada: 

Em alguns dos passeios de Bonito, é obrigatório o uso destes. Mesmo que você não pretenda fazer nenhuma trilha, é melhor estar preparado para caminhadas. Há grandes chances de você querer caminhar nos arredores da pousada para respirar um ar puro. Bolhas nos pés e torções são grandes problemas, e podem estragar uma viagem. Por isso, leve um tênis que já esteja amaciado.

  1. Meias resistentes e adequadas:

Invista em uma boa meia, ela ajuda muito na saúde do seu pé durante e depois da viagem, principalmente se essa envolver caminhadas. Meias de lã são ótimas por serem resistentes e secarem rápido. Para trilhas em mata fechada, e em local quente, uma boa recomendação é utilizar bermuda e meias compridas.

  1. Câmera fotográfica:

Alguns passeios, fornecem fotos tiradas por um fotógrafo durante seu passeio, porém são fotos de todo o grupo que te acompanhou. Se quiser fotos individuais recomendamos comprar capas à prova d’água para celulares, ou então alugar câmeras subaquáticas.

  1. Uma muda de roupas de frio:

Se você olhou o tempo no período da sua viagem, e estava marcando aquele solzão, provavelmente deixou de lado qualquer agasalho. Por mais que esteja marcando calor, é sempre bom prevenir, então traga um casaco, uma calça ou que preferir.

Bonito te dará novas experiências e memórias, arrume as malas e vamos conhecer a natureza.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

English English Português Português Español Español