Bonito em Janeiro: O Que Fazer?

O começo do ano na capital do ecoturismo está entre as melhores épocas para conhecer o município bonitense: as atividades aquáticas e a alta temperatura casam perfeitamente. Se você está pensando em viajar para Bonito em janeiro, confira o que fazer nesse lugar paradisíaco com tudo o que você espera e tem direito em sua viagem!

Bonito em Janeiro: vale a pena?

É claro que sim! O nome da cidade já lhe diz que, independentemente do período do ano em que você vier, irá se encantar – e se for no verão, então, aí sim estamos falando do combo perfeito: muito sol, sombra e água fresca, além das mais lindas grutas para você visitar.

Caso você decida passar a virada do ano por aqui e, assim, começar o ano com o pé direito curtindo Bonito em janeiro, essa pode ser uma das melhores viagens da sua vida. Isso porque a cidade bonitense é um destino que deixa saudades e os turistas, quando vão embora, seguem com aquele gostinho de quero mais!

O que fazer em Bonito em Janeiro

Depois do réveillon, tenha você passado em Bonito ou não, o que importa é que um novo ano se iniciou e só podemos ser gratos pelas conquistas alcançadas. Bonito em janeiro, portanto, será um marco nesse novo ciclo, que começará com as mais belas aventuras e recordações.

Passeios de flutuação

Dezenas de opções em atrativos turísticos lhe esperam, dentre os quais se destacam as incríveis flutuações em rios de águas tão claras que lhe permitem enxergar tudo debaixo d’água: a areia branquinha no fundo, os peixes nadando ao seu lado e a majestosa vegetação aquática.

DCIM100MEDIADJI_0182.JPG

Aqui você poderá contemplar um dos rios mais cristalinos do mundo, o Rio Sucuri, que, embora não tão rico em peixes, é uma atração imperdível. Outra opção é a flutuação no Aquário Natural, mais próxima do centro da cidade – essa sim, como o próprio nome diz, faz com que você se sinta flutuando em um aquário, pois há abundância de peixes e plantas.

Cachoeiras

O calorão de Bonito em janeiro também convida os turistas para se refrescarem nas diversas cachoeiras dessa região privilegiada pela natureza.

Os passeios de cachoeira por aqui incluem, em sua maioria, almoço e ocupam praticamente o dia todo, além disso, você ainda pode tirar foto com araras, pegar uma piscina, e fazer muitas outras atividades já inclusas no passeio.

Visitação de Grutas

Ideais para serem visitadas na parte da manhã, quando ainda está mais fresco, não dá pra visitar Bonito em janeiro (ou em qualquer outra época) e não conhecer, ao menos, uma das grutas da cidade.

Essa é uma atividade mais tranquila, que se resume em visitar o local e tirar fotos, apesar de que na Gruta do Mimoso você poderá fazer flutuação se quiser.

Passeios de aventura

Sim! Além das flutuações, cachoeiras e das grutas, esse destino turístico ainda conta com muito mais – diversos passeios de aventura estão disponíveis na capital do ecoturismo:

  • Passeio de bote
  • Boia cross
  • Arvorismo
  • Rapel
  • Pêndulo humano
  • Quadriciclo
    …. E muito mais!

Além de todas as opções acima para você escolher ao visitar Bonito em janeiro, há muitos outros passeios como, por exemplo, o incrível Abismo Anhumas e também o Buraco das Araras, que fica em Jardim MS.

Day Use no Pantanal

Aproveitando que você estará ao lado das cidades que compõem o Pantanal Sul-Mato-Grossense, que tal conhecê-lo? Entre os passeios vendidos nas agências de turismo bonitenses, há algumas fazendas pantaneiras que oferecem um “dia de uso” e até mesmo hospedagem.

Caso você decida passar o dia no Pantanal, a Fazenda San Francisco, na cidade de Miranda, pode ser uma boa escolha. Aqui você terá que sair bem cedinho de Bonito para chegar na fazenda por volta das 8h00 e, a partir daí, é só relaxar e viver o seu dia de pantaneiro!

O Que Fazer na Cidade

Tanto os dias quanto as noites são bem quentes quando se fala sobre Bonito em janeiro. Em relação a o que fazer no centro da cidade, isto é, os passeios urbanos, nos arredores da Praça da Liberdade há sorveterias e também tem aquele açaí bem gelado!

Restaurantes há de sobra, a maioria na avenida principal, onde também ficam as lojinhas de lembranças, roupas, equipamentos aquáticos e afins. À noite, os bares com música ao vivo lhe convidam para tomar aquela cerveja trincando ou um suco refrescante como você preferir, além de deliciosas porções.

Em suma, Bonito em janeiro é tudo de bom, não duvide disso, mas é importante que você se planeje e programe a sua viagem com antecedência. Já que você está lendo este conteúdo, aproveite e fale com a Viva Bonito hoje mesmo e, além de montarmos um roteiro sugestivo de atividades pra ti, também lhe enviaremos o descritivo completo com todos os passeios de Bonito e região.

×