Cachoeiras em Bonito MS

Concorridas durante o ano todo, as cachoeiras em Bonito MS e região estão à sua espera. Entre as opções estão os passeios Boca da Onça, Ceita Corê, Rio do Peixe, Estância Mimosa, Parque das Cachoeiras, e muitos outros!

Parque das Cachoeiras Bonito MS

Cascatas e quedas d’água não faltam no Parque das Cachoeiras em Bonito, que também oferece várias atividades ao ar livre e trilhas radicais. Conheça algumas das atrações turísticas que lhe aguardam ao viajar para Bonito, Mato Grosso do Sul:

  • Cachoeira do Sol
  • Cachoeira do Mulungu
  • Cachoeira da Gruta
  • Cachoeira do Sinhozinho
  • Cachoeira do Amor
  • Cachoeira dos Saltos
  • Cachoeira da Figueira

A infraestrutura do Parque das Cachoeiras em Bonito MS conta com banheiro, restaurante, guia para acompanhar os turistas nos passeios, vestiário, e redário.

Fazenda Ceita Corê

Se ao invés de parques você prefere uma fazenda, a Ceita Corê Bonito é uma ótima pedida. Dentro dessa fazenda, os visitantes encontram cachoeiras magníficas, com água fresca, e cercadas por trilhas. Além de cada cachoeira Ceita Corê, você pode curtir atividades de ecoturismo como trampolim, pontes suspensas, caminhada e passeio de tirolesa.

Cachoeira Rio do Peixe Bonito

Essa é uma das cachoeiras em Bonito MS ideal se você é do tipo de turista que curte passeios radicais e cheios de adrenalina, pois além de tomar banho na cachu, você poderá visitar algumas grutas de Bonito e região.

Na realidade, a cachoeira Rio do Peixe é parte de outras nove que são encontradas em um local específico, chamado de Fazenda Águas Vivas, onde um roteiro turístico em Bonito e cidades vizinhas está à sua disposição.

Cachoeira Serra da Bodoquena

A pouco mais de 50 km da cidade de Bonito, você chega à Serra da Bodoquena, onde estão as cachoeiras Boca da Onça – um dos passeios em Bonito de maior procura e fama. No local, há banheiros, guarda volumes, acesso à internet wireless, e acessibilidade a turistas com dificuldade de locomoção.

Estância Mimosa Bonito MS

Para quem gosta de rios e de muito verde, a Estância Mimosa é um lugar inesquecível e com nada menos que 10 cachoeiras em Bonito MS! É preciso bastante determinação caso você opte por conhecê-las e todos os visitantes são protegidos por prestação de primeiros socorros no caso de qualquer necessidade.

Apesar de o ecoturismo ser o maior atrativo desse lugar, existem outras atividades que não têm a ver com cachoeira, como passeio a cavalo e a observação de aves. Às pessoas que querem eternizar a sua passagem pela Estância Mimosa, é oferecida a possibilidade de um ensaio fotográfico também.

Cachoeiras em Bonito MS estão à disposição o ano todo

Tomar banho de cachoeira em Bonito e região é uma experiência única, especialmente em épocas mais quentes, pois como você já deve imaginar, a água costuma ser bem fria – mas vale a pena!

As cachoeiras que se encontram em pontos turísticos privados como os parques e as fazendas têm horários específicos de funcionamento, por isso o ideal é reservar o passeio previamente. Em alguns casos, o acesso a essas cachoeiras em Bonito MS pode lhe garantir algumas vantagens – como uma refeição grátis, por exemplo.

Cuidados ao tomar banho de cachu 😉

Como acontece em toda cachoeira, não se esqueça que existe o risco de acidente, portanto não se arrisque pelas pedras escorregadias e procure não ficar muito próximo das quedas d’água. E se você não sabe nadar, mantenha-se em segurança e fique somente nas partes rasas da cachoeira em Bonito.

Lembre-se de usar protetor solar e dê ouvidos às orientações do guia turístico que estiver lhe acompanhando em seu passeio de cachoeiras em Bonito MS ou outra cidade do Mato Grosso do Sul.

×