Cachoeiras em Jardim MS

Cercada pela Serra da Bodoquena, as cachoeiras em Jardim MS são de tirar o fôlego pela beleza e transparência de suas águas. Fora a promessa de aventura para aqueles que procuram uma maior emoção durante a passagem.

Cachoeiras na Cidade de Jardim MS

O município de Jardim fica a uma hora da cidade de Bonito e a quase quatro horas de viagem de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Certamente é uma das favoritas de quem escolhe um roteiro para viajar pela região mais bonita do cerrado.

As Cachoeiras em Jardim MS seguem uma rota que pode agradar a todos os gostos e bolsos. Chegue de van, ônibus fretado ou carro, mas não deixe de agendar com antecedência todos os passeios que quiser usufruir, porque são muitos disputados. O aeroporto regional de Bonito fica a menos de uma hora de lá.

Jardim Ecopark

Para começar a se divertir nas cachoeiras, há o Balneário Jardim EcoPark. Ele se encontra próximo às margens do Rio da Prata, onde é possível ver os peixes da região em suas águas cristalinas. Fora a vasta vegetação subaquática.

O visitante também tem outras atividades no local, que oferece quadras de vôlei e futebol, churrasqueira, redário, área para a prática de slackline (travessia por uma fita de um ponto ao outro). A variedade de aves e mamíferos é grande no local e, com sorte, dá para fazer fotos incríveis deles em seu habitat.

Se você busca por cachoeiras em Jardim MS, saiba que é na Serra da Bodoquena que a concentração de quedas d’água é maior e mais procurada do Brasil. Estão lá a Cachoeira Boca da Onça, o Parque das Cachoeiras, as cachoeiras do Rio do Peixe, as Cachoeiras da Estância Mimosa, as Cachoeiras Serra da Bodoquena e as cachoeiras da Fazenda Ceita Corê.

Boca da Onça

A Cachoeira Boca da Onça é uma das mais visitadas e as suas trilhas e paredões para rapel chamam a atenção dos aventureiros, já que a queda d’água principal tem 156 metros de altura e a descida por escalada é de 90 metros.

O tempo de atividades por lá é de seis horas com o almoço incluído. São admitidas crianças a partir de 3 anos de idade.

Serra da Bodoquena

Nas Cachoeiras Serra da Bodoquena há oito paradas para banho, além de atrações como tirolesa, quadra de vôlei de praia, bar, piscinas, restaurante e passeio de quadriciclo à parte. Almoço, seguro contra acidentes, estacionamento e material de primeiros socorros incluídos no valor do ingresso.

Parque das Cachoeiras

No Parque das Cachoeiras há sete quedas d’água com cinco paradas para banho, sendo que na Cachoeira da Carretilha também é possível realizar a tirolesa. Porém, a mais frequentada é a Cachoeira do Amor, com o seu deck em formato de coração.

Cachoeiras em Bonito MS

Esses passeios são para toda a família.

Rio do Peixe

O complexo de cachoeiras do Rio do Peixe tem dez paradas ao longo de 4 km de trilhas.

Nesse momento, o visitante conta com um trampolim, tirolesa, área para descanso e uma lagoa para flutuação.

Estância Mimosa

Localizada em Bonito, aos que procuram por cachoeiras em Jardim MS, a Estância Mimosa é uma alternativa que vale a pena, com 9 pontos de banho e 1 para contemplação. Há uma plataforma com cinco metros de altura na Cachoeira do Salto.

São quase 3 km de trilhas e o restaurante do receptivo da fazenda faz o melhor almoço em fogão à lenha, além do doce de leite artesanal.

Ceita Corê

As Cachoeiras Ceita Corê ficam dentro da fazenda com o mesmo nome e apresentam seis paradas para banho. Numa dessas paradas, há atividade de tirolesa. Outra grande atração do lugar é a caverna inundada no Rio Chapena, que tem 150 metros de profundidade, até onde se sabe.

A estrutura tem vestiários, piscinas, lagos e almoço incluído no ingresso.

×