Como montar roteiro para Bonito

Bonito e região contam com dezenas de atividades na natureza e, diante de tantas opções, as pessoas acabam encontrando dificuldade na hora de fechar o pacote perfeito. Confira as nossas dicas de como montar roteiro para Bonito e, assim, aproveitar ao máximo sua viagem!

Como montar seu roteiro para Bonito MS

Muita gente não sabe que as atrações aqui da cidade e de toda essa região não são próximas umas das outras. Tem lugares que ficam de um lado do município e outros no sentido oposto, por exemplo, e essa é uma informação muito importante para que se tenha como montar roteiro para Bonito otimizando o tempo.

o que fazer em bonito ms em abril

Cada um dos tópicos a seguir traz uma dica para te ajudar, além de informações cruciais e que farão toda diferença em sua experiência na capital do Ecoturismo – ou até mesmo no Pantanal caso você decida fazer um passeio por lá.

Priorize os melhores atrativos

Aqui, a palavra “melhor” se refere às atividades exclusivas de Bonito e região, que proporcionam o contato real com a natureza, como é o caso das flutuações. Com equipamento já incluso, você vai flutuar (boiar) na superfície de rios cristalinos em meio aos lindos cardumes de piraputangas, dourados e outras espécies.

Essa dica de como montar roteiro para Bonito é fundamental, pois imagine viajar por horas, investir tempo e dinheiro, mas não aproveitar as melhores atrações, ainda mais caso você tenha apenas poucos dias disponíveis.

Dica extra: assista a vídeos sobre os passeios, normalmente publicados por turistas que já vieram a Bonito, assim você consegue visualizar exatamente como funciona cada atrativo e pode separar em uma lista quais deles são prioridade para você. Dê uma olhada também nas redes sociais dos passeios, principalmente no Instagram, onde você poderá ver no feed todas as publicações com as fotos e vídeos dos lugares.

Confira a duração de cada passeio

Ao consultar um tarifário, você terá acesso aos nomes de todos os passeios e algumas informações como tempo de duração dos mesmos. Isso ajuda demais pra gente ter noção de quantas atividades dá para encaixar no mesmo dia, por exemplo:

  • se você optar por uma trilha com cachoeiras, vai ocupar o seu dia inteiro, então não daria para fazer uma flutuação de manhã e uma cachoeira à tarde
  • caso você esteja considerando uma gruta + flutuação, nesse caso já funcionaria bem o encaixe da primeira no período da manhã e o segundo atrativo após o almoço (ou vice-versa)

Bora pro terceiro passo de como montar roteiro para Bonito!

Atente-se à distância entre os pontos turísticos

Supondo que você opte por visitar o Buraco das Araras e a Gruta do Lago Azul no mesmo dia. É perfeitamente possível, porém o primeiro fica em Jardim MS, a mais de 50 km, enquanto o segundo está no sentido oposto a mais de 20 km. Mais uma vez pensando no tempo e até mesmo na dinâmica dos passeios, não seria a melhor combinação para fazer no mesmo dia, ainda que dê certo.

O ideal aqui, em se tratando de como montar roteiro para Bonito, é combinar atividades mais próximas umas das outras, inclusive já com o transporte em mente se você não estiver com carro próprio (ou alugado).

Consulte um mapa turístico

Sim! Peça à agência que lhe envie um mapa turístico da cidade e regiões onde os pontos turísticos se encontram. Você pode imprimir em casa e anotar a duração de cada passeio uma vez que você já estará com essa informação em mãos e essa dica será muito útil, você vai ver.

Tente reservar os passeios com antecedência

Sobre como montar roteiro para Bonito, o ideal é se planejar com uns bons dias de antecedência na alta temporada, em especial. Se você deixar pra fazer isso muito em cima da hora, há grandes chances de não conseguir vaga nas atrações mais procuradas, visto que o número de acessos diários tem um limite.

Peça o roteiro a um agente de turismo

Nada melhor do que contar com alguém capacitado, experiente e que entende de como montar roteiro para Bonito, ou seja, um agente de turismo! Ao entrar em contato com a Viva Bonito, a gente já monta um roteiro sugestivo e compartilha com você por e-mail ou WhatsApp, com base na quantidade de dias que você vai ficar na cidade.

Normalmente, encaixamos no mínimo 2 atividades por dia e cotamos também o transporte caso você não tenha, seja com motorista particular em carro privativo ou na van compartilhada. Também levamos em consideração todas as informações que você nos passar, tais quais faixa etária, se algum dos turistas possui comorbidades, entre outros dados.

Você entrando em contato agora, um de nossos assistentes já enviará o mais rápido possível a nossa sugestão de atividades, todas com o valor individual e já somados no pacote.

×