Contemplação

A capital do Ecoturismo no Mato Grosso do Sul é um dos lugares mais privilegiados a você que ama contemplar a natureza. Os passeios de contemplação em Bonito MS proporcionam uma experiência sem igual e de tirar o fôlego!

A apenas poucos quilômetros da cidade, você tem acesso a dezenas de grutas, pontos especiais para a observação de aves, parques e reservas naturais, além de um exclusivo passeio de balão.

Seja por água, ar, terra, ou até mesmo pelas passagens subterrâneas de suas grutas, você se depara com as mais belas e encantadoras paisagens. 

Por isso, a dica é: faça um passeio contemplativo pelas paragens bonitenses, veja e absorva os grandes encantos da mãe natureza no Mato Grosso do Sul!

Passeios de Contemplação em Bonito

A Serra da Bodoquena, onde se localiza Bonito MS, possui uma enorme biodiversidade. Apenas de aves, são catalogadas mais de 400 espécies, muitas delas raras e em extinção.

Assim, não precisa pensar duas vezes: se você é apaixonado pela observação de pássaros, este é o seu destino de viagem!

Buraco das Araras e Rio da Prata

Muitas das aves da região podem ser contempladas do conforto do próprio hotel, mas nada como uma visita ao Buraco das Araras para conhecer mais de 50 casais destes pássaros em seu habitat natural.

O Recanto Ecológico Rio da Prata é outro passeio imperdível para a observação de aves. Com mais de 200 espécies registradas em pleno cerrado brasileiro, a reserva oferece um verdadeiro espetáculo de cores.

Rancho Guavira

Também pelas fazendas próximas, como o Rancho da Guavira, onde é, inclusive oferecida hospedagem, você encontrará, além das araras, dezenas de espécies de pica-paus, tucanos, canários, corujas, pombas, gralhas, sabiás, papagaios, periquitos, seriemas, jaçanãs, guaracavas, dentre tantos outros.

Câmera fotográfica na mão, roupas e calçadas confortáveis e você está pronto(a) para uma imersão inesquecível contemplando a natureza.

Bio Park Bonito MS

Nos arredores de Bonito MS, os pássaros, com todo seu esplendor, não são os únicos protagonistas.

O Bio Park preserva, em seus 6 hectares, várias espécies de animais silvestres. Neste verdadeiro santuário, abrigam-se cerca de 18 espécies da fauna silvestre incapacitadas para a volta a seus habitats.

Através das trilhas, você se surpreenderá com espécies como onças, macacos, cobras, tamanduás, tucanos, papagaios e conhecerá uma moradora especial: a Flor, uma loba guará orfã.

Aberto para visitação em 2019, não é à toa que o Bio Park se tornou, rapidamente, um dos passeios mais cobiçados da região.

×