Dicas para economizar em sua viagem para Bonito

Mesmo não sendo a cidade mais cara do Brasil, sabemos que algumas dicas para economizar em sua viagem para Bonito MS são bem-vindas, especialmente se você for viajar em família. Saiba como gastar com sabedoria e investir em atividades que façam valer a pena o seu investimento na capital do ecoturismo sul-mato-grossense!

Dicas para economizar em sua viagem para Bonito

Em se tratando do orçamento para viajar, a economia começa antes mesmo de chegar ao seu destino turístico com um planejamento que apresente sempre o melhor custo-benefício. Para isso, anote as suas principais despesas, tais quais:

  • bagagem
  • transporte (carro + avião) para Bonito
  • hospedagem
  • passeios
  • transporte para os passeios
  • alimentação

A seguir, veja as dicas para economizar na viagem para Bonito conforme cada um dos tópicos que listamos acima.

O que levar na bagagem

Independentemente da época que você escolher, seja no verão ou no inverno, procure não levar muita coisa além de roupas leves, chinelo, protetor solar, óculos de sol e o que for de necessidade. A ideia aqui é evitar gastos desnecessários quando estiver em Bonito, já economizando com esses produtos que você pode levar.

Confira este conteúdo sobre o que levar na mala para Bonito.

Transporte até Bonito

Pela questão de otimização do tempo, a maioria dos turistas prefere viajar de avião para Bonito ao invés de carro, especialmente quem mora em outro estado. Sendo assim e se for esse o seu caso, você pode consultar o site SkyScanner, por exemplo, a fim de encontra passagens aéreas mais baratas de ida e volta.

Quanto ao trajeto até o aeroporto, como você estará com bagagem, o ideal é chamar um Uber ou até mesmo pedir a um amigo que possua carro e esteja precisando de dinheiro para levá-los por um preço melhor – deste modo, todos saem ganhando.

Hospedagem

Hotéis e pousadas em Bonito MS há de sobra, desde os mais simples aos mais luxuosos e, desta vez, as dicas para economizar na viagem para Bonito são:

  • defina um orçamento para as diárias
  • solicite à agência Viva Bonito a cotação de hospedagem dentro da faixa de preço pré-estabelecida
  • inclua o hotel ou pousada no pacote e parcele tudo

Considere que você passará pouco tempo no hotel, visando aproveitar tudo o que Bonito tem a lhe oferecer, incluindo os atrativos urbanos. Nessa hora, vale a pena dar uma olhada nas avaliações de outros turistas e ler os comentários sobre a hospedagem.

Gastos com passeios

Algo que talvez você não saiba é que todos os atrativos turísticos de Bonito possuem preço tabelado e, por essa razão, não é possível obter qualquer desconto nos mesmos. Assim que você nos contatar, enviaremos a você o tarifário dos passeios atualizado com os respectivos valores e demais informações.

Em relação às atrações e o investimento necessário, as dicas para economizar na viagem para Bonito MS são:

  • escolha pelo menos 1 passeio de flutuação
  • insira também uma das cachoeiras, onde você passará o dia todo
  • deixe as grutas como menor prioridade

Esse terceiro ponto da lista anterior tem como objetivo dar prioridade às flutuações, pelo fato de que, em Bonito e região, se encontram os rios de maior cristalinidade do planeta. Caso você considere visitar uma das cavernas bonitenses, saiba que será apenas uma atividade contemplativa – com exceção da Gruta do Mimoso e do Abismo Anhumas.

Transporte para os passeios

Os atrativos e pontos turísticos de Bonito não ficam muito próximos do centro e você não poderá ir a pé até eles, necessitando, portanto, de um carro. A opção mais barata aqui é pegar uma van compartilhada, mas dependendo da quantidade de pessoas, pode valer a pena um carro privativo.

A Viva Bonito também já inclui o valor do transporte no orçamento dos passeios, então sugerimos que você fale com um de nossos atendentes e deixe isso também por nossa conta. Caso esteja considerando alugar um carro, a empresa Localiza fica a poucos minutos da Praça da Liberdade, mas pode ser que não compense e saia mais caro.

Alimentação

Provavelmente, o hotel ou pousada na qual você se hospedar já oferecerá café da manhã, então, a princípio, a prioridade em relação à alimentação será o almoço e o jantar, que você certamente encontrará por preços mais acessíveis nos restaurantes mais simples ali mesmo na Avenida Pilad Rebuá – rua principal do centro.

Ao invés de optar por comida a quilo, uma boa ideia é dar preferência a restaurantes que servem prato feito, que você encontra por R$25, aproximadamente. À noite, dê uma olhada no cardápio e compare os preços enquanto passeia pela cidade, que é bem pequena a propósito.

Quer mais dicas para economizar na viagem para Bonito, Mato Grosso do Sul? Envie sua mensagem ou ligue em nosso número fixo. Estamos à disposição todos os dias da semana!

×