O que Bonito NÃO tem: curiosidades sobre a Capital do Ecoturismo

Provavelmente, quando você vier a Bonito, essa pequena cidade sul-mato-grossense, terá apenas um vislumbre desse destino de ecoturismo no Brasil tão visitado todos os anos. Porém, ainda que você fique apenas alguns dias no município bonitense, poderá descobrir o que Bonito não tem em comparação com outras cidades.

O que Bonito não tem

A maioria dos sites de turismo costuma abordar o que você vai encontrar em determinado lugar e assim ocorre quando se fala sobre Bonito. Contudo, é interessante também tirar suas dúvidas a respeito do que o local não possui, assim você não é pego(a) desprevenido(a).

Montanhas

Os que estão acostumados com uma paisagem montanhosa, como se vê nas cidades mineiras, por exemplo, podem estranhar a ausência de montanhas em Bonito MS.

Se você vier de Campo Grande MS, no trajeto até Bonito já perceberá um relevo mais plano e que, por isso, permite que os seus olhos enxerguem o mais longe possível no horizonte.

Transporte público

Ônibus em Bonito MS? Somente os poucos que chegam de outras cidades ao terminal rodoviário bonitense. Acontece que Bonito é uma cidadezinha do interior e, além disso, até mesmo para evitar a poluição, não há tráfego de ônibus na cidade.

Mas e como os moradores se locomovem? Bom, os meios de transporte mais utilizados em Bonito, além de carro e moto, são as bicicletas elétricas. Certamente você verá algumas delas passando por você na avenida principal, a Pilad Rebuá, rua que corta a Praça da Liberdade e o bar La Bonita.

Grandes fábricas

Por ser um lugar voltado ao turismo ecológico, algo que você vai notar em Bonito é que não há grandes indústrias como nas cidades que possuem um centro ou distrito industrial.

A maior parte da população local trabalha nas lojas, restaurantes, bares, nos próprios passeios e também com o agronegócio.

Índice de poluição elevado

E nem poderia. Repleto de patrimônios naturais, rios cristalinos, animais silvestres e uma vegetação bem preservada, o ar em Bonito MS é muito puro – se você reside em grandes centros metropolitanos, perceberá a diferença.

É claro que, especialmente devido ao tráfego de veículos motorizados, é impossível dizer que não há poluentes por aqui, mas, definitivamente, o índice de poluição é baixíssimo.

Roubos

Quando você estiver passeando pelo centro da cidade, em relação a o que Bonito não tem, perceba as bicicletas deixadas sem cadeado nas portas dos estabelecimentos. É… você poderá achar estranho, mas é algo super comum em Bonito, inclusive, muitos moradores dormem com a porta de casa destrancada.

Como turista, pra você isso poderá não fazer muita diferença já que estará no hotel e apenas a passeio, mas, ainda assim, é uma curiosidade interessante de se conhecer. Sendo assim, ao chegar em um dos supermercados bonitenses, não se esqueça de reparar que a maioria das bikes estarão destrancadas.

Psicólogos

Ah, mas em uma cidade linda dessas, as pessoas nem precisam de um psicólogo”. Bom, se Bonito ficasse localizado em outro planeta, talvez, mas estamos todos na Terra, então, sim, um psicólogo é sempre bem-vindo para nos ajudar a lidar com a gente mesmo e com os outros.

Novamente, aos que estão turistando, pode ser irrelevante essa informação, mas, ciente de que terapia é sinônimo de qualidade de vida e de investimento em seu próprio bem-estar, caso você opte por se mudar para Bonito, é válido saber isso.

Uber

Um dos apps de motorista particular mais utilizados no Brasil, o Uber não funciona em Bonito, portanto, na hora de solicitar um carro, você precisará de um outro aplicativo chamado Eco Driver. Já deixe anotado aí e, caso já esteja de viagem marcada, faça o download nas lojas da Apple ou Android.

Shopping

Na avenida principal de Bonito, o que mais se veem são lojinhas e restaurantes, mas os famosos shoppings não existem na capital do ecoturismo – e convenhamos que nem faria muito sentido em um lugar com pouco mais de 20 mil habitantes ter um shopping.

Agora você já sabe o que Bonito não tem – pelo menos as coisas mais relevantes e sensatas (metrô, por exemplo, não há nem em outras cidades maiores, então não teria razão para mencionar na lista).

Desconto nos passeios

Para finalizar, uma informação muito importante é que Bonito não tem desconto nos passeios, ou seja, independentemente de agência de turismo, você vai pagar o preço tabelado sem qualquer possibilidade de abatimento no valor.

Lembrando que as agências de Bonito são apenas intermediárias no processo de compra do voucher único, que não pode ser vendido diretamente pelos passeios.

A agência Viva Bonito te espera!

Assim como nos esforçamos para criar conteúdos interessantes e diferenciados, também nos empenhamos por prestar um atendimento de qualidade a cada um de nossos clientes. Entre em contato e fale com a Viva Bonito agora mesmo!

×