O que fazer no Rio do Peixe

Atividades na natureza não faltam quando se está no município bonitense e por toda essa linda região, onde as águas são cristalinas devido à presença de calcário. Neste post, confira o que fazer no Rio do Peixe, um lugar que certamente ficará lembrado em sua memória como uma das mais belas recordações, juntamente com outros atrativos.

Rio do Peixe: o que fazer no atrativo

Banho de cachoeira com trilha, essa é a atividade principal a ser feita por quem escolher visitar a atração. Porém, esse local tem muitas outras coisas reservadas, as quais surpreendem e encantam a todos que ali decidem passar o dia.

 

Banho de cachoeira

Se as cachoeiras com águas turvas já são lindas, no Rio do Peixe elas impressionam a todos com a água em tons azulados. As diversas quedas d’água também chamam a atenção, formando um cenário que, sem sombras de dúvidas, é digno para ser usado em filmes de Hollywood.

 

O melhor de tudo é que, por estarem localizadas em uma área afastada, os visitantes escutam apenas o barulho das águas e dos pássaros, podendo se refrescar e purificar a alma em um contato único e inesquecível com a flora e fauna.

Aventura e adrenalina

Sim! O acesso para essas cachoeiras se dá por meio de trilhas, as quais, por si só, já garantem aos visitantes uma atividade maravilhosa e encantadora, com a oportunidade de mais animais serem avistados como, por exemplo, quatis, lagartos, entre outros. Além disso, no Rio do Peixe, existem pontes suspensas, as quais proporcionam emoção aos visitantes na hora de serem atravessadas – não deixa de ser algo muito divertido no final das contas.

Acontece que a aventura não está só na parte terrestre, mas, especialmente, ao entrar na água devido à diversidade de formações rochosas que essa região possui. Bem na queda d’água de uma das cachoeiras os visitantes podem entrar em uma pequena “caverna”, fazendo fotos muito bacanas ali dentro – mas não é nada muito amplo, apenas um pequeno espaço atrás da cascata.

Existe também um ponto para banho onde o turista poderá saltar em uma formação parecida com um poço em uma das cachoeiras, o que dá aquele típico frio na barriga, mas vale a pena demais – lembrando que não dá para perder uma oportunidade dessas já que estamos falando de um lugar único e que é pago.

Numa outra cachoeira, há uma tábua que funciona como trampolim e no final da atração temos uma tirolesa, ou seja, é mesmo de tirar o fôlego a atração. Mas ainda não acabou; o Rio do Peixe tem muito mais a oferecer!

Almoço de fazenda com doces caseiros

Atividades na água (e ainda mais com trilha) aumentam o apetite e, por isso, nada melhor que um almoço reforçado para repor as energias. De volta ao receptivo, um cardápio farto com variados pratos estará aguardando os visitantes, que só precisam se servir, sentar e comer à vontade uma comida preparada com muito carinho.

Depois do almoço, a sobremesa está reservada no Rio do Peixe: um delicioso doce de leite caseiro, além de outras opções que podem estar disponíveis dependendo do dia – doce de banana, “cachorrada” com amendoim.

Entre em contato com a Viva Bonito e reserve hoje mesmo este passeio. Envie sua mensagem no nosso WhatsApp ou, caso prefira, ligue em nosso número fixo!

×