EnglishFranaisItalianoPortugusEspaol
teste1

O passeio inicia com rapel de 72 metros por uma fenda na rocha levando à caverna que abriga um lago com 80m de profundidade, uma verdadeira aventura! Confira!

Descrição

A aventura começa na cidade, um dia antes do passeio para um treinamento de rapel em uma plataforma de 10 metros de altura. Muito importante para a segurança do passeio, pois é nesta hora que os monitores do atrativo analisam quem é apto ou não para participar do passeio, cardíacos, diabéticos e portadores de problemas nervosos ou psíquicos, assim como, pessoas muito obesas, são informadas da impossibilidade de fazer a descida. Tudo pela segurança do visitante!

O passeio inicia com rapel de 72 metros por uma fenda na rocha levando à caverna que abriga um lago do tamanho de um campo de futebol com 80 metros de profundidade, uma verdadeira aventura! Após a descida é realizado um passeio de bote pelo interior do Abismo Anhumas onde terá a oportunidade de conhecer diversos espeleotemas como cones, estalactites e estalagmites, e em seguida, o mergulho de cilindro

Aos mergulhadores certificados, o Abismo Anhumas reserva o direito de ir ainda mais fundo, 18 metros para ser mais preciso. O mergulho autônomo revela novas imagens, luminosidade e toda a amplidão de uma das cavernas mais sensacionais do nosso planeta, não é à toa que este atrativo recebe visitas de pessoas do mundo todo!  A aventura não termina por aí, para a saída desse misterioso “buraco” é feita a ascensão do rapel (72m) e quando chegam ao topo, os monitores retiram os equipamentos e o visitante se prepara para o retorno a cidade.

IMPORTANTE:

  • Obrigatório treinamento para o rapel no dia anterior, as 18 horas, na cidade.
  • Passeio certificado pelo Programa Aventura Segura (SGS, Sistema de Gestão de Segurança).
  • O passeio oferece: todos os equipamentos necessários para o rapel e o mergulho de cilindro.
  • A temperatura da água gira em torno de 18°C pelo qual é indispensável alugar as roupas de neoprene no mesmo dia do treinamento.
  • É proibido o uso de protetor solar e repelente durante o passeio.
  • Restrições para mulheres grávidas e pessoas com problemas cardíacos.
  • Há possibilidade de realização do passeio com cadeirantes ou outros portadores de deficiência.
  • O Mergulho só poderá ser realizado por mergulhadores certificados.
  • É necessário um nível de condicionamento físico alto.

O QUE LEVAR:

Quem resolver encarar a descida do Abismo deve se preparar. Como qualquer outro passeio que envolva atividade física, é muito importante manter-se hidratado e alimentado. É recomendando beber água antes, durante e depois do passeio. Antes de sair do hotel, tome um bom café da manhã. Leve consigo um lanche leve com alguma fruta, uma barrinha de cereal, um sanduíche e por que não, um chocolatinho? Você irá gastar muita energia para descer e principalmente para subir os 72 metros do Abismo. Lembre-se: é a mesma altura de um prédio de 26 andares!

Vista-se com algo confortável. Lá dentro faz frio. O recomendado é usar uma calça maleável, camiseta e um agasalho. Aqueles tecidos que permitem a transpiração são ótimos para isso. Nos pés você deve usar botas ou tênis fechados com meias longas.

Reviews

There are no reviews yet.

Be the first to review “Abismo Anhumas – Mergulho”

English English Português Português Español Español