Após uma descida de 100 metros, depara-se com um lago de águas intensamente azuladas, cuja profundidade estima-se ser de 90 metros! Confira!

Selecione os detalhes de sua atividade:

Transporte Próprio    Transporte Compartilhado

Descrição

Atrativo incrível, foi descoberta por um índio Terena em 1924, a caverna possui em seu interior um lago azul com dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Em 1992 uma expedição de Espeleologia, mergulhadores encontraram uma série de fósseis de mamíferos, como: o Tigre Dente de Sabre e a Preguiça Gigante, que viveram durante o período geológico do Pleistoceno, entre 6.000 a 10.000 anos atrás.

Após uma descida de 100 metros, depara-se com um lago de águas intensamente azuladas, cuja profundidade estima-se ser de 90 metros. Com suas formações geológicas, não só o teto como o piso da gruta são repletos de espeleotemas de várias formas e tamanhos, acaba por despertar a atenção dos turistas e pesquisadores do mundo inteiro. Ninguém sabe ao certo de onde vêm suas águas, acredita-se na existência de um rio subterrâneo, que alimenta o lago.

Considerada o cartão postal de Bonito-MS, a Gruta do Lago Azul oferece um passeio contemplativo que tem início com uma caminhada de aproximadamente 300 metros até a entrada da caverna, onde já se pode ter uma ideia de sua impressionante beleza!

Descendo por uma escadaria com corrimão, você avistará um lago que encanta pelas águas de tons intensamente azulados e belíssimos espeleotemas emoldurados a milhares de anos. O passeio é realizado em grupo de no máximo 15 pessoas, acompanhadas de um guia de turismo. Por sua beleza e fragilidade, a Gruta do Lago Azul foi transformada em Monumento Natural garantindo sua preservação.

ATENÇÃO: O receptivo do passeio dispõe de internet wireless, lanchonete e loja de lembranças. Aproveite!

 

O QUE LEVAR:

  • Tênis;
  • Calça comprida, chapéu ou boné;
  • Máquina fotográfica;
  • Protetor solar e repelente;
  • Dinheiro para consumo no local.

 DICA AGÊNCIA VIVA BONITO:

  • Devido à proximidade dos atrativos é possível realizar outro passeio contemplativo na Gruta de São Mateus no mesmo período do atrativo Gruta do Lago Azul, aproveitando por completo o seu dia!

Reviews

There are no reviews yet.

Be the first to review “Gruta do Lago Azul”